WWS

WWS

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ARCADIA amanhã no Funchal com comandante multifacetado

Amanhã o porto do Funchal volta a receber a presença em simultâneo de dois navios da companhia britânica P&O Cruises, ORIANA e ARCADIA, depois do encontro registado no passado dia 8 de Outubro de 2015, que contou também com o ORIANA e com o AZURA.
Ao leme do ARCADIA neste cruzeiro está o Comandante Aseem Hashmi, que para além de possuir a formação em pilotagem náutica, tem também a particularidade de ser um piloto qualificado em aviação comercial.
Comandante Hashmi a bordo do ARCADIA. Imagem: P&O Cruises
O oficial da Marinha Mercante Britânica de origem indiana, começou a sua formação em aviação na British Airways e treinou em aviões Boing 737, porém a crise económica que se fazia sentir na altura em que se qualificou levou a que ficasse em terra à espera de colocação, o que acontecia a muitos outros pilotos na sua situação. Foi então que optou por uma mudança radical na sua carreira profissional, trocando o céu e os aviões pelo mar e os navios.
O Comandante Hashmi afirma que estar ao comando de um navio de cruzeiros como o ARCADIA é um sonho tornado realidade, um cargo que não trocava por nada neste Mundo, contudo considera-se ainda um grande entusiasta de aeronáutica, sendo que um dos seus passatempos favoritos é o modelismo de maquetas de aviões.
Comandante Ashley Cook. Imagem: LinkedIn
Do lado do ORIANA é o Comandante Ashley Cook o responsável máximo do navio, curiosamente partilha o mesmo sobrenome que James Cook, ilustre navegador da história marítima britânica.
Não é a primeira vez que ORIANA e ARCADIA encontram-se no porto do Funchal, a última aconteceu a 21 de Dezembro de 2009, quando o ORIANA ostentava ainda as suas cores originais.
ARCADIA e ORIANA no Funchal em Dezembro de 2009
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário