WWS

WWS

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CLUB MED 2 no Funchal em viagem transatlântica

O CLUB MED 2 é um excelente exemplo de como os navios de cruzeiro podem ser de vários tamanhos e feitios, fruto da segmentação do mercado de cruzeiros actual, composto por diversos conceitos criados para satisfazer as diferentes exigências e preferências da procura.
Inspirado nas linhas dos tradicionais veleiros, o design pouco convencional do CLUB MED 2 alia um casario moderno com cinco mastros, nos quais pode içar e manejar o pano por meios computorizados, não esquecendo também a posição invulgar da sua chaminé, mais à vante, ao contrário do que é habitual.
Construído na França em Ateliers & Chantiers du Havre e entregue em 1992, o CLUB MED 2 foi a segunda unidade concebida para o operador francês Club Med, sendo que o primeiro CLUB MED navega agora como WIND SURF na Windstar Cruises.
Actualmente é a empresa V Ships Leisure a proprietária do CLUB MED 2, pelo que a Club Med opera com o mesmo em regime de fretamento.
Nas imagens o navio de bandeira francesa registado em Mata Utu (porto ultramarino francês), atracado ontem no porto do Funchal ao final da tarde e início da noite, momentos antes de ter largado para uma travessia atlântica rumo ao porto de St. George, Grenada nas Caraíbas.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário