WWS

WWS

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O maior a fazer escala no porto do Funchal

Ontem o porto do Funchal recebeu uma vez mais a escala do ANTHEM OF THE SEAS, a realizar outro cruzeiro pelas ilhas à base de Southampton.
A classe Quantum da Royal Caribbean, à qual pertence o ANTHEM, juntamente com o QUANTUM OF THE SEAS, o primeiro navio da mesma entregue o ano passado e que irá contar com uma terceira unidade em 2016, o OVATION OF THE SEAS, é por enquanto apenas superada pela classe OASIS, também da mesma companhia, pelo que o segundo maior grupo da indústria reforça assim o facto de possuir os maiores navios de cruzeiro do Mundo.
O ANTHEM OF THE SEAS, o maior a par dos seus gémeos a ser construído pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburgo, apresenta como principais características 168,666 TAB*, 348 m. de comprimento, 41 m. de boca e capacidade para receber cerca de 4180 passageiros,composto por uma tripulação de 1300 tripulantes. Para além disso é também o maior navio de cruzeiros actualmente a fazer escala no porto do Funchal, particularidade que antes pertencia ao INDEPENDENCE OF THE SEAS, também da Royal Caribbean.
Para já não tem mais escalas previstas no Funchal, pois brevemente ficará posicionado por uns tempos nas Caraíbas, em itinerários com saídas de Cape Liberty, em New Jersey.
Nas imagens que se seguem, o ANTHEM OF THE SEAS no momento da largada de ontem do porto do Funchal para Sul, rumo a Tenerife, posiciona-se a estibordo da costa de modo a proteger o desembarque do piloto face à forte ondulação que se fazia sentir ao largo.
*TAB (Tonelagem de arqueação bruta)
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário