WWS

WWS

domingo, 1 de novembro de 2015

MSC SPLENDIDA e NORWEGIAN JADE

As primeiras escalas de Novembro

O MSC SPLENDIDA e o NORWEGIAN JADE foram os primeiros navios de cruzeiro do mês de Novembro no Funchal, normalmente um dos meses mais movimentados do ano a par com Abril.
É sobretudo graças às viagens posicionais transatlânticas, nesta altura da Europa para as Américas, e aos cruzeiros regulares pelas ilhas atlânticas, o principal motivo de se registarem tantas escalas nesta época do ano. Precisamente foi no âmbito deste tipo de itinerários respectivamente que fizeram hoje escala no porto do Funchal os navios acima mencionados.
O mês que hoje começou conta de momento com 55 escalas previstas para o porto do Funchal, mais as duas escalas do VOYAGER e PRINSENDAM para o Porto Santo, nos dias 5 e 16 respectivamente.
Destaque para a escala inaugural do AEGEAN ODYSSEY, que chega a 9 e pernoita para o dia seguinte, e amanhã para a primeira escala do MAGELLAN com este nome e a navegar para a Cruise & Maritime Voyages, o qual já esteve no Funchal uma única vez como GRAND HOLIDAY, em Março de 2012, com as cores da extinta Ibero Cruceros. No dia 14 dá-se outra estreia com um novo nome, do HORIZON da Croisières de France, que já realizou diversas escalas no passado como PACIFIC DREAM a operar pelo operador espanhol Pullmantur.
Os dias de maior movimento começam já amanhã, com as escalas em simultâneo do BLACK WATCH, SEVEN SEAS MARINER, MAGELLAN e BRAEMAR, que pernoita para dia 3 e ao qual se juntam o MEIN SCHIFF 4, AIDA SOL e SEADREAM II. No dia 14 farão escalas os navios HORIZON, QUEEN ELIZABETH, SILVER SPIRIT e AZAMARA JOURNEY, os dois últimos que devem pernoitar para o dia 15, a que se juntam o PRINSENDAM e CRYSTAL SERENITY.
Merecem igual referência alguns encontros de navios da mesma companhia a acontecer este mês, o primeiro já amanhã entre BLACK WATCH e BRAEMAR da Fred Olsen, no dia 13 entre MSC SPLENDIDA e MSC OPERA e por fim reúnem-se no dia 27 OCEANA e VENTURA da P&O Cruises.
NORWEGIAN JADE do Funchal rumo ao porto de Charlotte Amalie na ilha de St. Thomas, Caraíbas
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário