WWS

WWS

sábado, 6 de fevereiro de 2016

ILHÉU DO LIDO em acção

Ficou muito bem na fotografia a lancha de pilotos ILHÉU DO LIDO, a galgar de volta para o porto do Funchal depois de ter recolhido o piloto que desembarcou do navio de cruzeiros NORWEGIAN EPIC, na tarde do dia 30 de Janeiro de 2016.
Esta bonita lancha de linhas atraentes faz parte de uma classe de duas unidades gémeas, a par com a ILHÉU DO FAROL, ambas construídas nos Estaleiros Navais de Peniche e entregues em 2012. Representam uma melhoria significativa na modernização e sofisticação dos equipamentos da Portos da Madeira S.A. em prol da pilotagem nos portos madeirenses.
Apresentam como principais características 12,52 metros de comprimento, de boca 4,10 metros e capacidade para receber a bordo um máximo de 6 PAX, respeitando as normas de segurança marítima. Estão dotadas de dois motores Iveco N67 com 350 cavalos e 3000 rpm, que lhes conferem uma velocidade máxima de 24 nós.
Enquanto que a ILHÉU DO LIDO serve de momento a pilotagem no porto do Funchal, a ILHÉU DO FAROL por sua vez está destacada no porto comercial do Caniçal.
As lanchas ILHÉU DO LIDO e ILHÉU DO FAROL acabadas de chegar ao Funchal, prestes a render a CTE. VALÉRIO DE ANDRADE - 28/03/2012.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário