WWS

WWS

sábado, 13 de fevereiro de 2016

OCEANA no Funchal em cruzeiro pelas Caraíbas

Desde que começou a operar para a P&O em 2002, o navio de cruzeiros OCEANA tem sido um visitante regular no porto do Funchal, ontem fez mais uma escala em viagem transatlântica de Southampton para Castries, ilha de St. Lucia, com passageiros maioritariamente britânicos ansiosos por chegar a destinos mais quentes nas Caraíbas.
Não deixa de ser notória a evolução destes paquetes da classe Sun da Princess, à qual integra o OCEANA ex. OCEAN PRINCESS e outros três navios gémeos, o SEA, SUN e DAWN PRINCESS, que foram inspirados pelas linhas dos antigos CROWN e REGAL PRINCESS, construídos nos mesmos estaleiros de Fincantieri Monfalcone em Itália e que hoje em dia operam como PACIFIC JEWEL e PACIFIC DAWN na P&O Australia. Um projecto inicialmente desenvolvido pela extinta Sitmar Cruises, entretanto absorvida pela Princess no final dos anos 80, que assim encomendou a construção aos estaleiros Fincantieri Monfalcone destes dois navios lançados em 1990 e 1991 respectivamente.
Em cima, o OCEANA a deixar o Funchal rumo a uma travessia de 5 dias de mar até às Caraíbas.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário