WWS

WWS

sábado, 19 de março de 2016

SIRENA no Funchal em escala técnica

Esteve hoje no porto do Funchal entre as 0h e as 05h o navio de cruzeiros SIRENA, pela primeira vez com este nome e em fase de mudança de cores, tendo sido entregue recentemente à Oceania Cruises depois de ter operado este Inverno nas Caraíbas como OCEAN PRINCESS, a sua designação anterior.
Em viagem transatlântica desde o porto de Miami, o navio efectou uma breve escala técnica sem passageiros para reabastecer. Segue agora rumo a Marselha onde irá entrar em estaleiro para uma remodelação a orçar os 40 milhões de dólares, de modo a satisfazer os parâmetros da sua nova companhia.
Novo nome do navio, com a designação anterior em baixo pintada de branco e pouco visível...
...O mesmo verifica-se à popa, com o novo nome e registo nas ilhas Majuro e em cima o nome antigo algo apagado.
A viagem inaugural pelo Mediterrâneo está prevista para dia 27 de Abril, iniciando-se em Barcelona e fazendo passagem em portos como Monte Carlo, St. Tropez, Civitavecchia, La Valletta, Kotor (Montenegro), Split (Croácia) e Koper (Eslovénia) terminando em Veneza.
O logótipo da Princess camuflado a branco na chaminé. 
O SIRENA faz parte de um projecto de 8 unidades idênticas da extinta Renaissance Cruises, todas elas construídas em Chantiers de l'Atlantique, estaleiros em St. Nazaire que actualmente pertencem ao grupo sul-coreano STX. Foi entregue em 1999 como R FOUR, sendo que após a falência da Renaissance foi adquirido pela Princess, navegando primeiro como TAHITIAN PRINCESS, em cruzeiros pelo Pacífico Sul, e mais tarde renomeado de OCEAN PRINCESS.
TAHITIAN PRINCESS na única escala que fez com este nome no Funchal a 26 de Setembro de 2009.
OCEAN PRINCESS saindo do Funchal após a última escala com este nome a 10 de Dezembro de 2015.
Junta-se agora a três dos seus antigos companheiros de classe, que já operam há muito com as cores da Oceania, o INSIGNIA (ex. R ONE), REGATTA (ex. R TWO) e NAUTICA (ex. R FIVE).
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário