WWS

WWS

segunda-feira, 7 de março de 2016

TTS QUINAM no Funchal em viagem de entrega

Imagens registadas a 2 de Março último e alusivas à chegada do porto do Funchal do mais recente navio patrulha da Guarda Costeira de Trindade e Tobago, TTS QUINAM, que ainda cheira a fresco estando em viagem de entrega dos estaleiros onde foi construído, em Damen Gorinchem (Holanda), para o seu país de bandeira no Mar das Caraíbas.
O QUINAM resulta de um contrato de quatro anos que o Governo de Trindade e Tobago assinou com os estaleiros Damen para a construção de 12 navios, com o principal objectivo de assegurar e melhorar a segurança marítima daquele país.
O projecto inclui três classes distintas, uma delas baseada em quatro navios patrulha idênticos, à qual pertence o QUINAM, destinados ao patrulhamento em águas costeiras bem como a possíveis operações em toda a Zona Exclusiva Económica de Trindade e Tobago.
Como principais características apresentam 51 metros de comprimento por 9 metros de largura e estão aptos para atingir 28 nós de velocidade, beneficiando de um desenho inovador de proa (Sea-Axe) que proporciona uma maior estabilidade, sobretudo em condições de mar adverso. A nível de equipamentos possui um avançado sistema de vigilância e está dotado a bordo de uma pequena embarcação de 11 metros e um semi-rígido para desembarques rápidos.
Já o ano passado uma das unidades gémeas do QUINAM, o TSS SPEYSIDE fez escala no porto do Funchal numa viagem semelhante.
As escalas do TSS SPEYSIDE e TSS QUINAM marcadas para a prosperidade no porto do Funchal.
Depois de uma escala de dois dias, o TSS QUINAM largou do Funchal na tarde do dia 4 de Março, rumo ao porto do Mindelo em Cabo Verde.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário