WWS

WWS

segunda-feira, 18 de abril de 2016

LE LYRIAL em estreia no Funchal

O navio de cruzeiros francês LE LYRIAL, com aspecto e conceito de iate, fez a sua escala inaugural no porto do Funchal no passado dia 12 de Abril, uma estadia curta em viagem posicional para a Europa.
Com o nome dedicado à constelação Lyra do hemisfério norte, este navio vocacionado para o segmento dos cruzeiros de luxo foi a quarta e mais recente unidade da classe Boreal, desenvolvida em prol da modernização da frota da Compagnie du Ponant.
O LYRIAL, que foi precedido pelos gémeos LE BOREAL, L'AUSTRAL e LE SOLEAL, todos eles construídos em Fincantieri Ancona, apresenta 11,000 TAB, 142 metros de comprimento e capacidade para hospedar até 264 passageiros nos seus 122 camarotes e suites, todos eles com vista mar e 94% dos mesmos equipados com varanda. Para além da qualidade superior patente a bordo destes navios, estes oferecem também uma vertente de expedição, já que estão aptos para operar nas regiões polares e chegar onde os maiores não podem.
No tombadilho superior, alguns semi-rígidos utilizados para desembarcar em locais de difícil acesso.
Nas imagens, o LE LYRIAL a largar do porto da capital madeirense, a chuva fez questão em acompanhar o momento.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário