WWS

WWS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Encontro da Phoenix Reisen no Funchal

Na passada Quarta-Feira, dia 26 de Dezembro, o porto do Funchal recebeu o encontro dos paquetes ARTANIA e ALBATROS do operador alemão Phoenix Reisen, cujas rotas interceptaram-se na capital madeirense, no decurso dos seus grandes cruzeiros de volta ao Mundo.
Para além disso, este encontro entre colegas de frota teve também a particularidade de estes dois navios terem sido construídos nos mesmos estaleiros, os antigos Wärtsilä Marine, em Helsínquia, Finlândia, o ALBATROS em 1973 como ROYAL VIKING SEA, a segunda unidade da sua classe, e o ARTANIA em 1984 como ROYAL PRINCESS, paquete de linhas únicas e que nesse mesmo ano seria baptizado em Southampton pela Princesa Diana.
Ambos largaram por volta das 17h em viagens transatlânticas rumo às Caraíbas, o ARTANIA com destino a Philipsburg, ilha de St. Maarten e o ALBATROS rumo ao porto de Bridgetown, ilha de Barbados.
Aproveitando esta ocasião, o ARTANIA que saiu primeiro, aguardou a sul pelo ALBATROS, e os dois paquetes posicionaram-se lado a lado por alguns minutos antes de prosseguirem com as suas rotas.
Tivemos o privilégio de registar um bom lote de diferentes fotografias, captadas por meio aéreo relativas a este evento na baía do Funchal, que certamente irá correr o Mundo através dos meios promocionais da companhia.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário