WWS

WWS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Paquetes no Funchal na véspera de 2017

Foram quatro os paquetes que marcaram presença durante o dia a 31 de Dezembro último, em mais uma habitual concentração de paquetes no porto do Funchal nesta data. Um número que em dias ditos normais correspondem a casa cheia, mas que nesta ocasião em especial foi considerado de atípico, visto que em anos anteriores era comum assistir-se a vários navios atracados e fundeados já desde manhã cedo.
Contudo São Pedro teve outros planos para esta véspera de 2017 e a festa de paquetes foi adiada para as últimas horas do ano transacto. A ondulação adversa não permitiu a operação dos navios em fundeadouro e deste modo o QUEEN VICTORIA e o MAGELLAN viram-se forçados a alterar as suas chegadas da manhã para a noite.
 Assim sendo, entraram logo pela manhã no porto do Funchal o BOUDICCA, MARCO POLO e OCEANA, todos eles com a companhia dos rebocadores locais, caso a forte agitação marítima não fosse causar alguma surpresa desagradável. Três paquetes a operar maioritariamente para o mercado britânico, que se juntaram ao AIDA CARA, com a habitual supremacia de passageiros alemães, atracado no cais norte desde o dia anterior, e à presença do sempre habitual navio ferry LOBO MARINHO, que no último dia do ano não realizou viagem até à ilha vizinha do Porto Santo.
Ainda antes do anoitecer, por volta das 17h, era possível avistar o SAGA PEARL II a aproximar de sul, oriundo de Las Palmas de Gran Canaria, todavia ao entrar na baía o mesmo optou por guinar a leste e rumou até à costa noroeste da ilha para se abrigar da forte ondulação de sudeste, voltando ao Funchal quando já faltava pouco para o espectáculo pirotécnico da meia noite.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário