WWS

WWS

sábado, 21 de janeiro de 2017

Porta-automóveis AUTOSTAR em Southampton

Tive que sair da minha terra natal na Madeira, onde geralmente faço grande parte da minha fotografia a navios, para poder ver ao vivo e fotografar pela primeira vez um porta-automóveis, neste caso o AUTOSTAR da UECC (United European Car Carriers) visto nas imagens a largar do porto britânico de Southampton a 9 de Junho 2012.
Por ser uma ilha pequena, a Madeira não apresenta tais índices de procura pela indústria automobilística que justifiquem a operação de navios desta tipologia, de tal forma que os automóveis chegam desde o Continente ao porto do Caniçal via porta-contentores.
Sobre o AUTOSTAR, foi construído no ano de 2000 no Japão, em Tsuneishi Shipbuilder Co. Ltd. e apresenta uma arqueação bruta de 21,010 mil toneladas e 140 metros de comprimento. Dispõe de 7 tombadilhos com uma área total de 16,870 m2, estando apto para transportar até 2080 viaturas, que embarcam no navio através de uma rampa RO/RO à popa. Curiosamente está registado no MAR (Registo Internacional de Navios da Madeira).
Fotografias obtidas de bordo do paquete ORIANA, atracado no terminal de QEII, e que nessa tarde teve que atrasar ligeiramente a sua largada rumo a Bergen, Noruega, aguardando pela passagem em fila do CELEBRITY ECLIPSE, GRAND PRINCESS e AUTOSTAR respectivamente.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário