WWS

WWS

sábado, 6 de maio de 2017

TUI DISCOVERY pela primeira vez no Funchal

O paquete mais recente do operador britânico Thomson Cruises, o TUI DISCOVERY, esteve no passado dia 2 de Maio pela primeira vez no porto do Funchal a navegar para esta empresa e com a actual designação.
Era o antigo SPLENDOUR OF THE SEAS da Royal Caribbean, construído em 1996 pelos estaleiros franceses Chantiers de l'Atlantique, pertencente à classe Vision da referida companhia, apesar do próprio e juntamente com o seu "gémeo verdadeiro" o LEGEND OF THE SEAS, possuírem uma configuração diferente (chaminé e salão panorâmico juntos e a meio navio) e serem mais pequenos que os restantes colegas de classe, nomeadamente o VISION/RHAPSODY/ENCHANTMENT/GRANDEUR OF THE SEAS.
SPLENDOUR OF THE SEAS no porto do Funchal a 31 de Março de 2010.
A 6 de Novembro de 1996, logo no ano de estreia, realizou a sua escala inaugural no Funchal, seguida de muitas outras visitas com a típica âncora na chaminé até 2014. O ano passado foi transferido da Royal Caribbean para a Thomson do grupo alemão TUI AG, fruto da parecia existente entre as duas empresas, sendo que também neste momento encontra-se em doca seca nos estaleiros Navantia de Cádis, o gémeo LEGEND OF THE SEAS em trabalhos de transição (exteriores e interiores) para brevemente entrar ao serviço da Thomson como TUI DISCOVERY 2.
Aspecto da chaminé do SOTS a chegar ao Funchal na manhã de 3 de Dezembro de 2009.
Mas os planos de expansão da Thomson não se ficam por aqui, pois em 2018 e 2019 irão receber da TUI Cruises os paquetes MEIN SCHIFF 1 e 2, que serão então renomeados de TUI EXPLORER 1 e 2.
Ainda relativamente ao TUI DISCOVERY, a sua escala no porto da capital madeirense realizou-se no âmbito de um cruzeiro posicional transatlântico, depois de ter operado nas Caraíbas durante os últimos meses de Inverno, preparando-se agora para navegar por águas do Mediterrâneo nesta época que agora começa.
Atracado no Funchal com a sua designação anterior - 31/03/2010.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário