WWS

WWS

domingo, 1 de novembro de 2015

Encontro da P&O no Funchal

Costumam encontrar-se com alguma frequência no seu porto base de Southampton, o ORIANA e ARCADIA ambos da P&O Cruises, mas na passada Sexta-Feira dia 30 de Outubro estiveram novamente juntos no porto do Funchal, um destino já bem conhecido pelos navios desta companhia secular britânica.
Um encontro no qual foi também curioso comparar as cores antigas da P&O, ainda patentes no ARCADIA, face às novas cores exibidas pelo ORIANA. Apesar deste último ter previsto o seu próximo período de manutenção em Dezembro do próximo ano, foi desde o final de 2014 que gradualmente começou a mudar de visual, num processo que começou pela chaminé e terminou com a pintura da bandeira do Reino Unido na proa, em Abril último.
Em relação ao ARCADIA, a par com o VENTURA, são para já os únicos navios na frota que não receberam as novas cores azuis e vermelhas da companhia. Tendo em conta que foi em 2013 a última vez que estiveram em doca seca para trabalhos de remodelação e manutenção, os próximos deverão acontecer só em 2018, pelo que é incerto se a respectivas mudanças de visual irão ocorrer nessa altura ou antes disso. Também o ADONIA apresenta ainda a tradicional cor amarela da P&O na chaminé, visto que neste caso não será justificável a alteração, já para o ano será transferido para a nova companhia do grupo Carnival, a Fathom.
No próximo dia 27 de Novembro, verificar-se-á uma situação semelhante num novo encontro da P&O no Funchal, deste feita entre OCEANA e VENTURA.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário