WWS

WWS

terça-feira, 19 de abril de 2016

Manobra vistosa do THOMSON MAJESTY

Desde que o paquete THOMSON MAJESTY mudou de comandante no mês passado, o mesmo tem vindo a realizar umas manobras no mínimo impressionantes no decurso das suas escalas regulares no porto do Funchal.
É agora costume o navio com 173 metros de comprimento, 27 de boca e 6 metros de calado, voltar no interior do porto, tendo já feito uma manobra semelhante à do ferry LOBO MARINHO quando chega ao Funchal, voltando em frente ao cais norte. Um procedimento bem arrojado atendendo à diferença de tamanho significativa entre os dois navios.
A semana passada o THOMSON MAJESTY voltou a realizar, à saída, uma manobra vistosa, ao voltar de bombordo para estibordo com a proa virada para terra, entre o molhe sul e o cais 8, como documentam as imagens. Momento que abrilhantou os olhos de quem estava a assistir, em especial dos entusiastas de navios, que muito apreciam ver estes que são os maiores objectos móveis feitos pelo Homem em acção.
Certo é que já lá vão muitos anos desde que um navio destas dimensões não voltava no interior do porto do Funchal, algo que muitos achavam não ser possível nos dias de hoje, devido às obras que foram surgindo na frente mar da cidade e aos fundos cada vez mais reduzidos.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário