O navio de cruzeiros de expedição WORLD VOYAGER, esteve hoje no porto do Funchal em viagem de Lisboa para Ponta Delgada, numa escala que não estava inicialmente programada e que aconteceu devido ao mau tempo nos Açores, pelo que o navio de bandeira portuguesa acabou por passar na Madeira primeiro.
O WORLD VOYAGER realizou no passado mês de Junho, uma pequena operação entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores, fretado aos alemães da Nicko Cruises, tendo possibilitado embarques no Funchal.
Ainda fretado pelo mesmo operador, voltou hoje ao porto da capital madeirense, onde encontrou outro navio direccionado para o mercado alemão, mas de conceito totalmente distinto, o MEIN SCHIFF 3 da TUI Cruises, que está a dar inicio à série de cruzeiros regulares entre as Canárias e Madeira.
Quanto ao WORLD VOYAGER, foi a segunda unidade da classe Explorer a ser entregue em 2020 à companhia portuguesa Mystic Cruises, depois do WORLD EXPLORER um ano antes.
Os estaleiros West Sea em Viana do Castelo, já lançaram este ano mais um navio do referido projecto, o WORLD NAVIGATOR, e estão ainda previstas mais três unidades a serem entregues nos próximos anos.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.