Tal como aconteceu no porto do Funchal no passado dia 18 de Maio entre os navios QUEEN VICTORIA e COSTA MAGICA, de duas companhias europeias a operar na Carnival, a Cunard Line e Costa Crociere respectivamente.
A Cunard, uma das mais antigas companhias de navegação britânicas, a contar já com mais de 175 anos de história, foi absorvida pela Carnival em 1999, e o mesmo aconteceu à Costa, desde sempre com operações maioritariamente direccionadas para o mercado italiano, no ano seguinte em 2000.
Ambos os paquetes foram construídos em Itália, pelo grupo Fincantieri, com os quais a Carnival costuma recorrer em algumas encomendas de novos navios. O COSTA MAGICA foi lançado primeiro, em Sestri Ponente (Génova) no ano de 2004, com 101,350 TAB e capacidade para cerca de 2,700 passageiros, enquanto que o QUEEN VICTORIA foi entregue em 2007 nos estaleiros de Marghera (Veneza), ostentando sensivelmente 90,000 TAB e estando apto para receber cerca de 1,790 passageiros.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária.
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário