WWS

WWS

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dia de São Vapor no Funchal

Mês de Novembro sem dias de grande movimento de paquetes no porto do Funchal, ou neste caso mais apropriado dizer dias de São Vapor, não lembra a Novembro!
Foi o que aconteceu no passado dia 15, em que se registaram quatro escalas em simultâneo de navios de cruzeiro no porto da capital madeirense.
Os paquetes começaram a chegar logo pela manhã, e o primeiro bem cedo, por volta das 6h30 entrava o AIDA SOL para atracar no cais norte, na sua segunda escala da operação de cruzeiros regulares de Inverno pelas Canárias e Madeira vocacionados para o mercado alemão.
Não tardou muito para que seguidamente chegasse o VENTURA dos britânicos da P&O Cruises, pouco depois das 7h, sendo que pelas 08h05 embarcava o piloto no BOUDICCA da Fred. Olsen Cruise Lines, que resolveu entrar de bombordo para amarrar junto ao Forte da Nossa Senhora da Conceição.
Por fim e pelas 9h realizava a sua manobra de entrada o THOMSON DREAM, operado pelos ingleses da Thomson e que hoje em dia integram no maior operador turístico do Mundo, os alemães da TUI AG. Chegou oriundo de Málaga em viagem posicional transatlântica rumo às Caraíbas.
Assim como as chegadas, as largadas foram seguidas umas das outras ao final da tarde, à excepção do navio da Aida que pernoitou no Funchal. Primeiro saiu o VENTURA rumo a La Palma em cruzeiro pelas ilhas, seguido do THOMSON DREAM com a tal grande tirada atlântica pela frente rumo ao porto de Basseterre (ilha de St. Kitts) e por último o BOUDICCA que navegou para o norte de Portugal, também num itinerário pelas Canárias e Madeira, porém neste caso na recta final do cruzeiro, tendo seguido então para Leixões.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário