O AURORA largou do seu porto base de Southampton a 2 de Janeiro deste ano para uma viagem de circum-navegação de 114 noites, que fez passagem pelo canal do Panamá, depois ilhas do Pacífico, Nova Zelândia e Austrália, Extremo Oriente, Índia, navegação ao longo da costa africana e por fim regresso ao Reino Unido via Cabo Verde, Canárias e Madeira.
Momentos antes de largar do Funchal, o navio britânico foi presenteado com uma sessão de fogo de artifício pelas 22h30, de forma a assinalar o fim deste itinerário, visto por muitos como uma verdadeira viagem de sonho.
Quanto ao AMSTERDAM, realizou uma rota parecida com uma duração também semelhante, 115 noites, mas à base de Fort Lauderdale (Flórida), de onde largou a 5 de Janeiro, sendo que no decurso da viagem ao invés de contornar o continente africano, navegou da Índia para o Médio Oriente, chegando depois ao Mediterrâneo via canal do Suez. Na recta final do cruzeiro fez escala no Funchal em viagem transatlântica de regresso aos E.U.A.
![]() |
Habitual gravura dos cruzeiros de volta ao Mundo na zona de proa do AMSTERDAM, neste caso alusivo a 2016. |
Hoje em dia ambas as companhias pertencem ao maior grupo da industria dos cruzeiros, a Carnival Corporation sediada em Miami, Flórida.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária.
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário