Para este cruzeiro embarcou no porto norte-americano de Fort Lauderdale na Flórida e largou em direcção ao velho continente até Civitavecchia, realizando escalas no Funchal, Málaga e Cartagena respectivamente. Irá operar cruzeiros redondos pelo Mediterrâneo nos próximos meses de Verão, à partida de Civitavecchia, Veneza e Barcelona, regressando em Novembro aos E.U.A numa viagem em que volta a fazer escala no Funchal antes do porto final de Tampa.
O OOSTERDAM foi a segunda unidade da classe Vista da Holland America Line a ser construída pelos estaleiros do grupo Fincantieri, tendo sido baptizado no porto de Roterdão pela Princesa Margarida Francisca dos Países Baixos a 29 de Julho de 2003, num evento que contou também com a presença do seu colega de frota mais velho, o ROTTERDAM.
As linhas desta classe Vista, à qual pertencem também o ZUIDERDAM (2001), WESTERDAM (2004) e NOORDAM (2006), inspiraram mais tarde a construção de uma série de novos paquetes entregues a outras companhias do grupo Carnival. Na Holland America levou a uma nova classe de dois navios ligeiramente maiores que os Vista, designada Signature, e à qual integram o EURODAM e NIEUW AMSTERDAM, de 2008 e 2010 respectivamente. Inclusive o novo KONINGSDAM da denominada classe Pinnacle, que está para ser entregue ainda este ano, apresenta diversos traços da classe Vista, apesar de maior e mais evoluído.
![]() |
EURODAM atracado em Bergen, Noruega a 11 de Junho de 2012. |
![]() |
O novo KONINGSDAM em provas de mar no Adriático. Imagem: Holland America Line. |
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário